A música Mama Maria da banda Grafite, sempre lembrou minha mãe desde quando eu tinha 7 anos e não entedia o sentido da metade da letra, mas como morávamos separadas, o refrão "ma ma ma mama maria..." me remetia a mãe e eu chorava de saudades.
Hoje, ouvindo um programa de música dos anos 80, essa música tocou e percebi que de fato é a cara da minha mãe, a letra diz assim:
"Ela não deixa eu sair assim
Manda a vizinha atras de mim
Periga mesmo pintar na transa
Lembrando a hora do rango na mesa"
"Até que a mamma é boa gente
Mas não se toca e não vai fundo
Diz que esse papo de chegar junto
Não tem respeito, é coisa do outro mundo"
Não que ela tenha algum dia chegado a esse ponto, mas passou bem perto!rs
Aliás uma de minhas frases preferidas para ela, era dizer que antes de ser mãe, ela passou por um curso intensivo com outras mães e aprenderam muito bem, a lição de como "azucrinar" seu filho. Porque mães mudam de endereço, mas são muito parecidas.
Passei muitos anos ouvindo "o dia que você tiver um filho, vai saber o que é bom" e depois desta frase as queixas "porque você isso, você aquilo..." Hoje, estou prestes a ser mãe, me pego pensando se esse é o mal da minha mãe ou de todas as mães do planeta, incluindo eu, porque desde quando descobrimos que nos tornaremos mãe, somos invadidas por um amor maluco e um sentimento de proteção por uma pessoinha que ainda nem conhecemos e assusta o fato de saber que essa pessoa que nos pertence tanto, ao mesmo tempo pertence a esse mundo, que não será MINHA por muito tempo, que daqui alguns anos será do mundo, depois de outra pessoa e quem sabe "ter" uma pessoinha para si...
Mas com tudo isso, espero pegar um pouco mais leve que minha mãe, para não deixar a pequena a beira de um ataque de nervos!!rs
Só que ao mesmo tempo, agradeço infinitamente a minha mãe por ter permitido que eu fosse tão dela, por esses 30 anos!!!
sexta-feira, 19 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário